"O Espírito de Deus me fez; e o sopro do Todo Poderoso me deu vida." (Jó 33:4)

sábado, 28 de setembro de 2013

35 semanas e Malas da Maternidade prontinhas!!! Seja bem vindo 9º mês!

35 semanas completas!
Finalmente chegamos no tão sonhado 9º mês da gestação... Nem acredito!
As vezes acho que passou rápido. Em outras penso que demorou! Mulher grávida é realmente muito confusa.
Agora sim os pés estão bem inchados. A noite ficam terríveis. Os dedos que são compridos e finos deixam os pés ainda mais lindos. Mas faz parte!
Encontrar posição para dormir é missão impossível. Dores nas costas, sono e muita ansiedade.
A barriga está enorme, consigo sentir partes do corpinho de Sophia quando passo a mão na barriga. Ontem ela me deu um susto tão grande, estava distraída com a mão na barriga e ela esticou bastante a perna que consegui senti os pés na minha mão esquerda.

Graças a Deus consegui concluir as malinhas da maternidade. As mamãe experientes sugerem que as malas fiquem prontas com 40 dias de antecedência. Eu só consegui concluir agora faltando cerca de 4 semanas (28 dias). Isso se Sophia esperar até as 39 semanas.

Usei as 3 malinhas do Kit Malas que comprei. Organizei as malas com base na lista fornecida pela Maternidade e através de algumas dicas da internet. Coloquei cada item em sacos decorados (muito bom) e fiz etiquetas para cada um. 

 Entre lavar, passar e organizar, demorei uns 15 dias. Fiz questão de fazer tudo sozinha, pois é um momento único e muito especial em minha vida.Faria tudo novamente.
A minha mala também já está pronta, afinal também sou gente! 
Em breve vou postar como organizei.

PRIMEIRA MALA- PRODUTOS DE HIGIENE
  • Pente ou escova de cerda natural - 01
  • Tesourinha (ponta romba) própria p/ unhas de recém-nascido - 01
    Sabonete líquido glicerinado neutro para recém-nascido - 01
  • Aspirador nasal
  • Pacote de fralda descartável tamanho pequeno
  • Caixa de cotonetes - 01 
  • Lenços umedecidos para recém-nascido e pomada contra assaduras ( acredito que esses itens não serão utilizados na maternidade)
     
SEGUNDA MALA- ENXOVAL DE BERÇO E BANHO
  • Lençol para berço hospitalar (lençol para carrinho ou trocador) - 06
  • Cueiro de flanela - 06
  • Fralda de tecido - 06
  • Toalha fralda - 03
  • Toalha felpuda com capuz - 03 
  • Paninho de boca- 04






    TERCEIRA MALA- ROUPAS E ACESSÓRIOS
    • 04 trocas de roupa com sapatinho ou meia e acessório para cabelo.  Pensei em duas trocas para o primeiro dia, duas para o segundo, e a saída da maternidade para o terceiro dia. Ainda assim, estou levando mas dois conjuntinhos extras. Fui comprando as roupinhas e só na hora de arrumar a mala percebi que era tudo rosa com branco ou rosa com bege. Não tem uma roupinha vermelha, amarela ou lilás. Mas agora é tarde. Não posso gastar mais um centavo. Vai ter que ficar assim!
    • 03 mantas
    • Saída da maternidade







      2 comentários: