"O Espírito de Deus me fez; e o sopro do Todo Poderoso me deu vida." (Jó 33:4)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Minhas noites de sono...


Ai que saudade daquele tempo em que dormia a noite todinha!
 Só acordava pela manhã e ainda com aquela preguiça...
Isso não me pertence mais. E segundo minha sábia mamãe, nunca mais vai me pertencer ou, ao menos, será uma coisa rara na minha vida. 

Se tem uma coisa que sinto saudade antes de engravidar é isso. Amo dormir!

Mas vale a pena trocar uma boa noite de sono por uma princesinha tão linda que vai chegar para alegrar minha vida, a do papai e a das nossas famílias.

Essa noite foi uma das piores, custei a dormir (por volta de 01:00) e ainda acordava toda hora. Fora a vontade constante de ir ao banheiro, não encontrei posição confortável e ainda uma falta de ar terrível.

Odeio dormir de barriga para cima.Sempre gostei de dormir de bruços, o que dificulta ainda mais pegar no sono. Quando deito de lado para amenizar a situação, Sophia não para de mexer e de dar chutes fortes. Acho que ela não gosta dessa posição, pois só sossega quando viro de barriga para cima. Paciência... Quem manda agora é ela! E manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Estudando hoje sobre o assunto, meu parceiro Baby Center me disse:

"Agora que sua gravidez está avançada, aquela noite de sono ininterrupto pode parecer coisa de um passado muito distante. A barriga está grande demais para que você consiga se deitar de um jeito confortável.

Bexiga espremida (de novo!)

Você se lembra do comecinho da gravidez, quando parecia que passava pelo menos metade do seu dia indo ao banheiro fazer xixi? Pois é, aqueles tempos voltaram. Desta vez o responsável é o seu bebê, que está ficando grandão e pressionando sua bexiga.
Você pode tentar reduzir o número de idas noturnas ao banheiro cortando a ingestão de líquido à noite, e procurando esvaziar totalmente a bexiga quando urinar, inclinando-se para a frente no vaso sanitário.

Azia e outros vilões do sono

Não vai ser surpresa se a azia, as cãibras nas pernas, o ronco e a síndrome das pernas inquietas, sem falar dos nada sutis movimentos do bebê, deixarem você acordada praticamente a noite inteira no terceiro trimestre.
Estudos mostram que no último trimestre da gravidez as mulheres passam por menos períodos de sono profundo, e acordam mais vezes durante a noite. Para resumir, a qualidade do seu sono pode ser uma das piores de todos os tempos.

"Treino" para o que vem pela frente

Certamente você já ouviu a brincadeira de que a péssima qualidade do sono das mulheres em fim de gravidez é um treino para as noites em claro programadas para o quando o bebê nascer. É verdade. Console-se em saber que o bebê também vai dormir durante o dia, e aí será sua chance de descansar junto com ele. 
 
http://brasil.babycenter.com/sono-no-terceiro-trimestre 


Enquanto isso... Sophia dorme tranquila! rs
 




Um comentário: