"O Espírito de Deus me fez; e o sopro do Todo Poderoso me deu vida." (Jó 33:4)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dia 24/04/13: USG Morfológica do 1º trimestre.

Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida!!!! O dia em que realizei a morfológica do 1º trimestre da gravidez.

O dia em que finalmente pude ver meu baby com calma, cada detalhe, cada pedacinho do corpinho dele formado pelo Deus Todo Poderoso.

Esse é o principal exame do 1º trimestre. Seu principal objetivo é a exclusão ou identificação precoce de mal-fromações fetais e doenças genéticas, como a Síndrome de Down. O exame pode ser realizado entre 11 e 14 semanas de gestação, preferencialmente por via endovaginal e inclui o estudo da anatomia fetal, a medida da translucência nucal com os cálculos de risco para alterações cromossômicas, a avaliação da presença do osso nasal e os fluxos de sangue através do ducto venoso e da valva tricúspide.


A médica foi super atenciosa e educada. Explicou tudo direitinho.
Foram 10 minutos de muita alegria, uma sensação indescritível.
Momentos antes, eu estava super ansiosa, tremendo bastante... Fiquei tão nervosa que comecei a empolar, rs...
Realmente.... vida de mãe não é nada fácil. E esse é só o começo!!!

Mas graças a Deus, a médica deu nota 10 pro meu baby, disse que estava tudo certinho!!!

Seguem abaixo as medidas:

1- TN: 1,2mm
2- Tamanho do baby: 62mm
3- Peso:73g



MEDINDO A TN:

FOTO DO TUBÉRCULO GENITAL
Palpite da médica: MENINA
"Tubérculo genital pra quem não sabe é a genitália  do bebe que em volta de 11 a 14 semanas são iguais (parece um pintinho), com uma só diferença, menina o tubérculo é mais pra horizontal no alinhamento da coluna e menino é mais vertical (praticamente decolando)."

Um comentário:

  1. Eh maravilhosa a sensação da ultra neh..saber que nosso bebê está bem, que está se desenvolvendo normalmente...isso eh maravilhoso!!
    www.derepente4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir