"O Espírito de Deus me fez; e o sopro do Todo Poderoso me deu vida." (Jó 33:4)

terça-feira, 30 de abril de 2013

A escolha do nome...

Antes mesmo de engravidar, eu já tinha escolhido os nomes que colocaria no meu futuro baby!
 

Se meu baby for uma bonequinha, ela se chamará SOPHIA. 

Sophia: Com origem no grego sophia, que significa sabedoria, a sábia.

 Por sua vez, se for um menininho, se chamará LUCAS.    

Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento.
Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antioquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego.

Lucas era conhecido pelo Apóstolo Paulo como "O médico amado".
O significado do nome (Latim):  Luminoso, brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário